sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Lombo Suíno Trançado

O

Sabor com gostinho de que quero mais. Este lombo trançado fica dividido e para ficar mais top ainda decore com frutas a gosto 

Receita
✏️ 4kg lombo de porco 
✏️ 600 gr bacon fatiado 
✏️ 1 litro de suco de maçã 
✏️ 1 litro de suco de abacaxi 
✏️ 10 gr de alecrim fresco 
✏️ 1 cebola grande ralada 
✏️  Q. B sal e pimenta 
✏️ frutas para decorar tipo: abacaxi, ameixa, cereja

Modo de preparo 
Para o sabor ficar mais apurado, no dia anterior à carne deve ser preparada é temperada. Limpe o lombo, corte ao meio no sentido do comprimento, mas não corte até o fim ao ponto de separar os dois pedaços. Com o lombo dividido e praticamente com o dobro de comprimento, faça dois cortes formando três tiras. Assim você consegue transar as tiras e preparar as duas tranças unidas ao centro da carne . 
  Prepare o tempero do lombo ralando a cebola e colocando a cebola ralada o sal e a pimenta mais o alecrim e os sucos em uma bacia onde o lombo possa ficar submerso. Deixe de um dia para outro e guarde na geladeira. No dia seguinte preparar para levar ao forno. Retire o lombo do molho e reserve o caldo. Antes de começar a transar você deve cobras tiras do lombo com as fatias do bacon. Assim ao transar as fatias do lombo ficaram entrelaçadas entre as tiras do lombo. Após transar coloque em uma forma , cubra com papel alumínio e leve ao forno preaquecido por aproximadamente 50 minutos até assar por completo. Uns 10 minutos antes pincele manteiga sobre o lombo e vá regando com o caldo se achar necessário. Com o lombo assado decore a seu gosto. Use sua imaginação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário