quinta-feira, 23 de julho de 2015

Lasanha Bolonhesa Fit

 
Prepare especial para  toda Família , Lasanha Bolonhesa Fit sem glúten, uma delicia para comer sem culpa.
 
Receita da Massa:
 
 ✏️3 ovos
✏️ 1 xícara de leite de arroz
✏️ 1 colher de sopa de farelo de amaranto
✏️ 1 xícara de farinha de arroz
✏️ 1 pitada de sal.
 
Modo de Preparo da Massa:
 
 Bater todos os ingredientes no liquidificador e untar uma frigideira antiaderente e colocar a massa para cozinhar tipo panqueca. A massa fica bem molinha e vai render 7 discos dependendo do tamanho da sua frigideira, reserve .
 
Receita do  Molho branco :
 
✏️ 2 copos Americano de leite de arroz ou outro sem lactose
✏️1 colher de sopa de amido de milho
✏️ 1 colher de sopa de manteiga ghee ( é a manteiga sem lactose) 
✏️ noz moscada ralada a gosto
✏️ 1 pitada de sal .
 
Modo de Preparo do Molho Branco:
 
Sem não tiver problemas com lactose recomendo colocar 2 colheres de queijo parmesão ralado. Levar ao fogo até engrossar, reserve.
 
 Receita Molho à bolonhesa:
 
✏️ 500 gramas de patinho moído refogado com sal , pimenta. No liquidificador bater 2 tomate sem sementes + 1 cebola média + 3 dentes de alho + 1 colher de azeite de oliva. Acrescentar esse molho na carne moída e deixar refogar um pouco , caso vc queira um molho mais vermelho coloque 1 colher de chá de colorau.
 
 Montagem da Lasanha:
 
Corte a massa em tiras e num pirex coloque primeiro um pouco do molho bolonhesa, camada da massa + bolonhesa + molho branco + fatias de mussarela s lactose e repetindo assim até terminar os ingredientes. Finalizar com um camada de molho branco e salpicar orégano. Levar ao forno pré-aquecido em 200 graus por 10 minutos até que o queijo esteja derretido . Sirva regando azeite de oliva , fica  à gosto. Com o frio que anda fazendo saboreie esta delícia com uma bela taça de vinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário