domingo, 2 de agosto de 2015

Nhoque de Batata Doce , sem glúten


Amo batata doce , um carboidrato bom para  o organismo, então preparei um delicio nhoque de batata doce com molho a quatro queijo,  claro o molho ficou calórico mas uma porção não faz mal .

 Receita: ✏️ 1kg batata doce cozida e amassada ✏️2 ovos ✏️sal a gosto ✏️ farinha de arroz até dar ponto de enrolar e cortar cubinhos.


Molho quatro queijo 
✏️ 2 potes de creme de leite fresco ( nata ) de preferência para o light menos gorduras ✏️ 100g de queijo mussarela✏️ 1 pedaço pequeno de queijo gorgonzola tipo 1 colher de sopa ✏️ 1 xícara de cafezinho de queijo provolone✏️100gr queijo parmesão ✏️ noz-moscada ralada

Modo de Preparo:

A massa:
 Misturar bem os ingredientes, va colocando a farinha de arroz até dar ponto de enrolar, depois corte em cubo e leve para cozinhar  em água fervente com sal e um fio de óleo de canola, reserve.

 Molho:
. Misture a nata junto com todos os queijos e leve ao fogo até até derreter depois coloque a noz-moscada. Retire do fogo e coloque o molho sobre os nhoques e sirva . Salpique queijo parmesão ralado por cima..Bom apetite...


Nenhum comentário:

Postar um comentário